Once and Again – Jessie e Katie – Sweet Cute *.*

Eu gosto de falar de Once and Again ^^ Além de ser uma das histórias mais fofas que eu já vi ser contada, é a história que acompanhou, que em fez ver que definitivamente, eu não era única no mundo. Eu tinha a mesma idade das personagens em questão, então a identificação foi geral, era o meu momento estranho ali, na tv ^^

A história de Once and Again gira em torno da relação de dois separados, Lily (Sela Ward) e Rick (Bill Campbell),  pai de Jessie (Evan Rachel Wood). E quem é Jessie? Jessie é a típica boa menina, de 15 anos de idade, boa aluna, boa filha, boa amiga, que é subitamente arrebatada pela espirituosa Katie (Mischa Barton), uma garota popular no seu colégio, que como Jessie mesmo descreve, está sempre cercada por muita gente, falando com 100 pessoas ao mesmo tempo. Eu gosto de rever as cenas desse seriado e ver o quanto Mischa Barton está sedutora nos seus 14 anos de idade, ela já era uma boa atriz, a forma com que ela se movimenta em cena é naturalmente sedutora, como ela olha, como sorri, pobre Jessie boa menina, quando viu, já estava apaixonadinha pela Katie de Mischa Barton ^^ Também, quem se habilita a resistir?

Então, tudo começa quando Katie se apresenta a Jessie e a chama para uma festa na sua casa. Então ela salva Jessie de um garoto afoito e a admiração de Jessie desperta por ela. Jessie faz teatro junto com a ex-girlfriend de Katie, Sarah, e os cuidados e a prestação que Katie demonstra por Jessie desperta o ciúmes na ex que tenta afastar Jessie de Katie, dizendo que Katie é daquela forma, que logo Jessie também será substituida e ect e etc. Para quê isso serviu? Para aproximar mais as duas naturalmente.  Jessie diz que não quer competir com Sarah por Katie (aham, sabemos, vimos a sua carinha de “não competição” na cena que Katie abraça Sarah primeiro) e Katie replica dizendo que se é para escolher, está feito, ela prefere Jessie a Sarah.

E não, tudo isso ocorreu e Jessie não havia então realizado que Katie era gay e Sarah sua ex-namorada, que todo o colégio sabia, que todo o bairro sabia, que até os pais dela sabiam e ela nada, não sabia de nada disso. No episódio Gay-Straight Aliance, Grace, meia-irmã de Jessie enfim conta a ela o quê não era segredo pra ninguém e ao ouvir isso, Jessie se afasta.  Katie percebe e escreve uma carta a ela, contando dos seus sentimentos, pede a Grace que entregue. Ela não lê, mas desconfia do que está escrito e confronta Jessie a respeito do assunto. “Você faria tudo para proteger a sua imagem, não faria? A perfeita Jessie que é impossivel estar apaixonada por uma garota!!” e a resposta de Jessie? Bem, Katie volta ao sótão dela para pegar as suas coisas e prometer que não voltará mais a importuná-la. “Você não me encomoda. Você é importante pra mim”, Katie diz que Jessie é importante também, e pede para ela esquecer as declarações da carta que escreveu, que quer que elas voltem a ser amigas como antes.  A cena do tão esperando beijo entre as duas rendeu a Once and Again um dos maiores picos de audiência da historia da série.

E a maneira que toda história se desenrolou não poderia ser mais natural. Elas se aproximam, se aproximam, os comentários sobre Katie surgem no colégio, Jessie se assusta, se afasta, por conta dos comentários e dos seus próprios sentimentos, Katie se desesperada e escreve uma carta linda a Jessie, que lê, fica sem chão, então Katie aparece na casa de Jessie e entre verdades e lágrimas, Katie resolve pedir que Jessie esqueça a carta, que elas voltem a ser apenas amigas. E é então que Jessie diz a ela que ela não pode esquecer a carta, porque ela quer guardar aquela carta pra sempre (So Cute, so cute…!)e o tão esperado beijo acontece. Com um pedaço de cena que é bem interessante. Elas dão o primeiro beijo, ai Jessie se afasta, olhando para ela, suspira e “Uau”, e a nossa querida Katie sorri e diz “É, eu sei”, com cara de tipo “Meu beijo é tudo de bom, tudo bem , as meninas sempre reagem assim” rs. A importância de Once and Again? Antes de Once and Again, apenas 3 séries haviam relatado romance lés, All my Children, Buffy e ER, porém em nenhuma dessas séries (e me arrisco a dizer, nem nas que vieiram depois), foi abordado relacionamento lés com personagens tão jovens e atrizes mais jovens que as suas personagens (Jessie e Katie tinham15, Evan Rachel Wood, 13 e Mischa Barton 14), e nunca havia se dado mais de um beijo lés em um mesmo episódio. A série terminou no ano de 2001, com um final feliz, Jessie e Katie aparecem no último episódio de mãos dadas, very cute *.* Once and Again Forever :)


12 Comentários (+add yours?)

  1. Dani
    Jul 28, 2010 @ 20:58:12

    Ola, pesquisei mais sobre essa série e adorei, assisti ao video do primeiro beijo delas, elas são muito lindas, e formam um lindo casal, muito fofo.
    Estou louca pra assistir essa série, mas hoje revirei a internet e não encontrei em lugar nenhum, nem pra comprar. Vc sabe onde posso assistir ou comprar essa série.
    Obrigada. Bjus

    Responder

    • Jessica
      Jul 29, 2010 @ 12:50:21

      Dani, eu também já pesquisei sobre esta série bastante, buscando informações mas não encontrei quase nada ¬¬

      No youtube tem o resumo da história delas com legendas em espanhol, e eu baixei as principais cenas delas, vou postar aqui na página de downloads quando conseguir upar td, mas eh sem legenda. Aqui neste site:
      http://www.jessie-katie.com/
      tem umas coisas que dá pra baixar tbem ;)

      Responder

  2. Jess
    Ago 22, 2010 @ 17:25:28

    Gente, descobri um blog maneiro e interessante pracas, mas acho que ele foi criado agora e então não tem tantas coisas. Mas pelo o que ja tem, é muito legal.

    Vejam: http://www.lesblogteen.blogspot.com

    Responder

  3. Baby
    Fev 03, 2011 @ 11:42:15

    ..me parece uma história bem sutíl
    sobre um relacionamente lés, mas
    caramba elas eram bem novinhas
    qdo fizeram esse sereado… fiquei absmada!
    mas enfim, parece um leve e doce romance entre
    duas adolescentes que estão se descobrindo…

    beijinhos flor!

    Responder

  4. Nina
    Fev 06, 2011 @ 21:40:20

    Olá. Alguém sabe onde eu posso baixar a 3ª temporada dessa série ? Eu procurei muito, muito mesmo e só consegui a 1ª temporada numa comunidade do Orkut, e lá não tem a 2ª e nem a 3ª legendada em português =(

    Responder

  5. Lúcia Lopes
    Mar 01, 2011 @ 03:58:15

    Agora estão começando a passar a segunda série no canal LIV – tem vários horários, acho que um de manhã, um à tarde e um de madrugada, que eu costumo assistir e que costuma começar por volta das 2:30 da madruga. Sou apaixonada por essa série e também gostaria de adquirir mas não encontro em lugar nenhum!

    Responder

  6. lalá
    Mar 14, 2011 @ 11:10:46

    Adoro essa série, está passando no LIV, acho que é a 2ª temporada. Acho um draminha familiar maravilhoso. E a atriz principal é ótima e muito bonita, qto ao relacionamento da Jessie, ainda não cheguei lá.

    Responder

  7. Ana Luisa
    Mai 20, 2011 @ 14:11:05

    Ei gente, alguem conseguiu achar um lugar q cinsiga fazer o download da serie, ja procurei em tds os lugares q pensarem e n achei, na comu no orkut, mais o orkut removeu os links para baixar!!! uffff entao se alguem conseguiu me da um help, estou doida pra ve-la, ate passa o liv aki em ksa mais queria ver desde o começo e o liv ta na segunda!!!

    Responder

  8. Jenny
    Jun 12, 2011 @ 19:06:02

    AIn eu não acho pra baixar =/… eu achei muito interessante

    Responder

  9. Mariana
    Jun 26, 2011 @ 10:01:42

    Responder

  10. debby
    Jul 19, 2011 @ 01:01:03

    Oi…tem esse blog..com algumas séries..filmes..e claro once and again..!

    http://outroespaco.com/2011/07/2759/

    Responder


  11. Dez 01, 2011 @ 23:43:58

    No Piratebay.org (via torrent) tem a terceira completa mas sem legenda pra quem quer matar a curiosidade…baixei lá

    bjs

    Responder

Deixar uma resposta

"Every time a lesbian comes out, an angel gets her wings..." ^^

Contador de Visitas ^^

Contador de visitas
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

