Como Identificar uma Lésbica Parte II

Séculos depois, após a minha árdua luta contra o TCC que resultou na reconquista da minha liberdade virtual, vamos prosseguir com a nossa lista de um post anterior que listou 10 características lés, vamos a 11ª :)

11. Amor por esportes – Bem, o que eu posso dizer sobre isso?… Ah sim, eu estudo Educação Física. Em quatro anos, nunca vi tantas lésbicas ao mesmo tempo por centímetro quadrado de espaço ;) Entre outras questões interessantes estão o fato de eu ter sido ignorada durante a Copa do Mundo inteira pela minha namorada que passou a morar na frente da Tv para não correr o risco de perder nenhum jogo da copa, mesmo que este fosse tipo Costa do Marfim e Afeganistão ¬¬ Gostaria de ressaltar também que o blog Las Aparicio Brasil também virou uma espécie de transmissão paralela via internet dos jogos da copa, além de que não é difícil você encontrar blogs temáticos que falem de esporte ^^ Exemplos? O openarmario e o Lebiscoito que sempre nos brindam com informações preciosas principalmente do volei feminino e entre os blogs gringos o Afterellen e o Dorotysneaker sempre com informações da NBA feminina ;) Nós amamos esportes e por algum motivo, meninas lésbicas possuem uma habilidade à mais para a prática de esportes (Salvo se você for Jenny Schecter – vide episódio 2 da quarta temporada de The L Word – ou intelectual à risca que não se interesse muito por atividades físicas, como são as meninas de Física e Matemática da minha facul ^^) Claro que nem todas nós amamos esporte na intensidade que ama a minha namorada que só usa a sua Tv para ver esportes, mas amamos ;) Então, se a menina demonstra tendências esportivas, conhece esportes que a maioria nem imagina que exista, antenas atentas, ela pode ser uma de nós ^^ Para maiores informações pergunte sobre vôlei feminino e veja com que rapidez ela cita Mari ou Sheila ou as duas, costuma ser infalível ;)

12. Facilidade em aprender coisas relacionadas a eletrônicos, eletricidade e etc: Eu já mencionei o curso de Física da minha faculdade, e as meninas de informática do meu curso técnico? Não né? Nem o fato do Tumblr ser 75% lés? Não, certo? Nem o fato da maioria de nós achar que pode consertar qualquer objeto eletrônico seja lá qual for o seu problema? Eu mesma hoje pela manhã, fiquei praticamente 2 horas de tempo acreditando que poderia arrumar os conectivos arrancados de um pendrive que eu esmaguei no computador com meu sapato sem querer. Grande parte de meninas lés tem uma certa facilidade para aprender a mexer com eletrônicos, eletricidade, configurações, coisas que meninas héteros jamais se dariam o trabalho de aprender, nós aprendemos. A minha namorada, por exemplo, faz a irmã dela lavar suas roupas em troca do conserto de uma tomada, claro que até o dia que a minha amada cunhada descobrir que dá muiiiittto menos trabalho juntar os fios de uma tomada do que lavar uma tonelada de jeans ¬¬ Na minha teoria, meninas heteros não se interessam por aprender essas coisas por sempre acharem que haverá um homem por perto para solver esse tipo de problema, enquanto nós, meninas lés, nos interessamos em aprender essas coisas para nos garantir que jamais iremos precisar de um homem para resolver esse tipo de coisa ^^ Portanto, se a menina analisada troca lâmpadas, mexe com fios sem medo, arruma problemas no PC e ama video-games, atenção, sim, a probabilidade dela ser uma de nós é digna de se testar ;)

13. Apego exagerado ao celular: Esta é praticamente infalível. Tente pegar o celular de uma menina lés que não é assumida para ver qualquer coisa que seja. Ela vai entrar em apuros! Está tudo no celular, nas imagens, nos vídeos e nos sms’s enviados para aquela menina que ela pegou o número pela internet e está conhecendo melhor agora, ou ainda para a namorada que ela não quer ficar longe nem por um instante. Meninas lés andam 24 horas grudadas ao celular, precavendo que aquele aparelho tão pequeno e tão revelador possa cair em mãos erradas. Fora que o celular é um dos instrumentos mais poderosos já inventados para a arte de flertar, flertar por mensagem de texto é bem fácil do que olho no olho, e no nosso caso, uma boa forma de descobrir coisas de uma maneira mais tranqüila. Mande um torpedo para ela, a velocidade de resposta também diz muito a respeito se ela está interessada ou não. Os celulares possuem uma importância ímpar na vida da comunidade gls, vá a algum lugar colorido e observe quantos estão grudados em seus celulares, eu particularmente não desgrudo do meu nem para tomar banho ^^

14. Procure por Tatuagens – Sobre isso, vamos lá, 95% do meu ciclo de amizade lés tem tatuagens, uma no mínimo que seja, eu ainda não tenho a minha porque eu sou virginiana, e sabem como nós virginianas somos, precisamos analisar 20.000 vezes todos as implicâncias que há para então podermos tomar uma decisão, e não, eu ainda não sei o que devo tatuar :/ Na dúvida, deixar pra depois, uma vez que não há nada mais deprimente do que uma virginiana arrependida. Voltando ao sintoma tatuagem, eu o atribuo ao fato de nós sermos mais corajosas do que meninas heteros, fora que, gostar de pessoas do mesmo sexo já denota um gosto por excentricidades, por coisas diferentes do que a maioria. Fazer uma tatuagem além de um ato de coragem é também uma afirmação de personalidade, e sim, personalidades diferentes é uma forte característica nossa ^^ Tatuagens, se a menina tem uma, sim, há uma chance maior de estarmos diante de uma de nós ;)

15. Andar pesado – Ah sim, os andares, eles também dizem muito sobre a garota em questão. Porém, contudo, entretanto, aqui foi-se antes explicado a respeito das neo-lesbians, amplamente aderentes do salto alto. Tá, muitas das nossas meninas ainda demonstram uma certa assim, digamos, dificuldade com os saltos (Diga lá Kristen ;)), porém, muitas de nós, quando calça um salto, muda o andar completamente (Para maiores ilustrações sobre isto, observem Michelle Rodrigues caminhando de salto e observem o exemplo citado caminhando sem salto ;)). Então, meninas, não se deixem enganar por neo-lesbians caminhando de salto, se prendam no momento que a menina em questão está caminhando sem salto. O andar muda, fica mais pesado, mais marcado, por quais motivos eu ainda não encontrei nenhum consistente, eu particularmente não tenho um dos melhores andares sem salto por preguiça, eu prezo o conforto, deve ser isso, nós prezamos mais o conforto que as outras meninas. Então, como já vimos no outro post, já que vamos analisar os sapatos, vamos aproveitar e olhar o andar da garota também, andou mais pesado, mais um ponto a ser marcado na nossa planilha de observação ;)

16. Vida virtual – Esta é praticamente infalível. Tente descobrir quem a garota é na internet. A internet se tornou um baile de máscaras para muitas pessoas, porém, quando você não pode – por inúmeras razões pessoais- ser abertamente quem você realmente é na vida, costuma acontecer ao contrário ;) Muitas meninas ficam arrasadas quando não descobrem nenhuma comunidade comprometedora no Orkut ou Facebook da pessoa em questão, nenhum tweet colorido ou coisas do tipo, se isso acontecer, por favor meninas, não se desesperem, o que acontece muitas vezes é que nós acabamos procurando evidências nos lugares errados. Muitas vezes o que NÃO se tem em um perfil social é mais importante e muito mais entregador do que o que se têm escrito ali ;) Exemplo prático, olhe as comunidades dela, nenhuma de Robert Pattinson, Taylor Lautner ou Chace Crawford? Isso é maravilhoso! Significa que ela não foi infectada por nenhuma febre adolescente inerente a garotas héteros que causa histeria desregulada ^^ Olhe nos vídeos e nas músicas que ela gosta, nada de Jonas Brother’s ou similares? Isso é muito mas muito bom! Ela foge do estereótipo de menina hetero, o que não a coloca no hall das meninas coloridas, mas aumenta a chance de ela ser uma ;) Ainda mais se no lugar dessas pessoas citadas estiverem menções a Kristen Stewart, Leighton Meester e Demi Lovato (Brincadeira). A não menção a estes ícones de heterossexualidade às vezes é mais importante do que se encontrar coisas relacionadas ao nosso bom gosto ^^ (Entenda por bom gosto filmes Cult, talvez estrelados por pessoas como  Jonny Deep e Natalie Portman, nossos filmes temáticos, nossas canções de MPB e etc e etc’s). Ow, pergunte se ela tem Tumblr. Por alguma razão ainda não explicada, pesquisas mostram que 70% das meninas que possuem Tumblr são lésbicas ou bissexuais. Really. Eu tenho um. 90% de quem eu sigo, gay. 80% dos meus seguidores, gay. É um fato ^^ Então, olho nos perfis sociais, mais uma vez, a tecnologia ajuda a nosso favor :)

17. Imposição Natural de Voz – Peça para uma menina lés falar em público. Ela pode não ter facilidade para isso, não gostar disso, porém, a voz naturalmente se impõe. Explicação para isso? Hoje, observando a minha querida colega de classe Iannie apresentando um trabalho, eu percebi que essa imposição pode ser causada por um instinto inconsciente de competição com os caras. Homens geralmente não prestam atenção no que nós falamos, e ainda mais, se eles sabem que não há a mínima possibilidade deles darem pegas nas meninas em questão, à atenção prestada é menos ainda. Preste atenção na forma que a menina discute com os caras, meninas lés costumam ser afirmativas e argumentativas numa discussão com pessoas do sexo oposto, nada de serem histéricas e usarem gritos para se fazerem entender como grande parte das meninas heteros. Não que nós não sejamos histéricas e estridentes, nós somos, e bastante, mas costumamos guardar isso para discussões com outras meninas, com os caras, nós costumamos ser mais intimidadoras e aparentar auto-controle, talvez esse outro impulso natural de mostrar para eles que não, eles não nos intimidam ^^

18. Abelhas Rainhas – Esta é bastante simples. Olhe para onde a menina olha. Sempre lembrando que, meninas bonitas não chamam atenção apenas dos caras, chamam a nossa atenção também. Uma das minhas melhores amigas diz que, se não fossem os meus olhos, eu até passaria por hetero sob olhos destreinados ;) Então faça o teste, quando passar uma garota bonita por perto, verifique se a beleza em questão leva o olhar da garota pesquisada, por mais discreto que seja. E esta é mais uma daquelas ocasiões na qual também uma não ação pode dizer tanto quanto uma ação. Veja como ela reage quando um cara bonito passar perto dela. Se o cara chamar a atenção dela, levando seus olhos e causando efeitos como rubor no rosto, nervosismo ou sorrisos felizes, dammp! Garota hetero, agora se a menina preferir olhar para o chão em busca de uma nota de 2 reais perdida ou nem sequer notar a passagem de tal rapaz, dammmp 2! Ou ela é distraída ao extremo ou é gay ^^

19. Fale da Angelina Jolie – Ok, esta é infalível, quer descobrir qual o teor gay da menina, fale da Angelina Jolie e veja a reação dela. Se ela conhecer todos os filmes da Jolie (incluindo Gia e Foxfire), muito bom sinal, aprofunde sua pesquisa e pergunte sobre a Piper Perabo ^^ Piper Perabo é mais específica do que a Angelina por ser menos popular do que ela, então uma garota gostar da Angelina Jolie é suspeito, mas não é 100% de certeza, porém gostar da Piper, sim, é tipo 99,9% de chances, ainda mais se a garota te falar de Showbar e Imagine eu e você, se ela citar Lost and Delirous, não tenha mais dúvidas, pode falar de South of Nowhere que ela saberá se localizar ^^ Angelina Jolie é praticamente um ícone vivo da nossa cultura, não só por Gia e Foxfire, ela foi uma das primeiras a assumir que ficava com mulheres e que não havia nada de errado com isso, além de linda ela é fodástica e a Piper, bem, ela é uma espécie de namoradinha dos filmes temáticos, por que ela é tão importante? Ela aceitou participar de Lost and Delirious, um filme independente para viver uma adolescente lésbica mesmo depois do estrondo que fez Showbar, além de protagonizar uma das nossas primeiras comédias românticas de grande repercussão que foi Imagine eu e você. Então se a garota conhece essas duas, sabe ao menos sabe do que se trata, hum, suspeito, muito supeito ;0

20. Pergunte a sua mãe – Sim, se mesmo depois dessas 19 dicas semi-infalíveis você ainda estiver em dúvida em relação à garota, pergunte a sua mãe. Não há provas cientificas ainda a respeito dessa habilidade, mas de alguma forma secreta e instintiva, as mães sempre sabem se a menina que você está andando é lésbica ou não. Minha mãe nunca falhou até hoje ^^ Aliás, depois de um tempo ela não só me dizia se a garota era lés, como também dizia se aquela era bitch ou para namorar :) Te amo, mãe ♥

Chegamos ao The End, vamos esclarecer de que forma essas informações aqui dispostas devem ser utilizadas ^^ Depois de muito estudar tais caracteristicas, Nicole, uma amiga minha especialista na área criou uma espécie de equação de Potencial Gay (sério *.*)que consiste em estabelecer valores percentuais quantitativos para essas características ;) Não é um ou duas dessas características que nos darão 100% de certeza a respeito, esta não é uma regra fixa, afinal, este post trata justamente do quanto nossas garotas estão diferentes de um tempo atrás. Então, quanto mais características a menina tiver, maior o valor de seu percentual ou potencial gay ^^ Explicando,  de forma  matematica, atribua 5% de possibilidade para cada item confirmado e no final, faça as contas, em um exemplo prático, fazendo este teste comigo mesma deu 85% de possibilidades ;) É o que nós chamamos de Análise Combinatória de Gaydar, cuja a função é descobrir o produto de quanto lés você é através de dados estatísticos percentuais  sim, porque Gaydar nos dias de hoje, é praticamente um conhecimento cientifico, flores. E ah sim, só lembrando, queridas visitantes, este post é sério mas nem tanto, até a próxima ^^

Referências:

How Spot a Lesbian, estrelado por Kristew Stewart, disponível em: http://3fingerspliz.files.wordpress.com/2010/05/kristen.jpg

The L Word, Let’s Do it, 1ª Temporada, episódio 2, disponível nos melhores sites de downloads de séries e nas lojas de DVD’s mais cult’s

South of Nowhere, Girl’s Guide to Dating, 1ª Temporada, episódio 6, disponível em www.youtube.com

Pesquisas pessoais de Jessica e Nicole, há anos identificado lésbicas em baladas heteros ^^

Ps: as imagens utilizadas neste post são meramente ilustrativas.

 

20 Comentários (+add yours?)

  1. LS13
    Dez 28, 2010 @ 18:40:40

    oh god… segundo esse site há 77,5% de certezas de que eu sou o.o

    Responder

  2. Rayssa
    Jan 10, 2011 @ 21:34:39

    eu so um pouco gordinhas mas as meninas q sejam de campo grande
    me liguem 75505963 beijoss

    Responder

  3. AngieJG
    Jan 14, 2011 @ 15:53:15

    Amei, vou fazer uma lista pra mim ESAOEIUAHSOIEUHAOIH

    Responder

  4. Ana '
    Jan 16, 2011 @ 18:40:27

    passa o seu tumblr pra gente seguir :D

    Responder

  5. Jessica e Ianne
    Fev 02, 2011 @ 14:39:45

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu fiz: 90% e minha esposa:80%
    Massa demais!! Parabens! :)

    Responder

  6. les Ctba
    Mar 21, 2011 @ 23:45:03

    caraca maluco, sou quase 85% les adoroooooooooooooooo

    Responder

  7. Lady Dany
    Set 11, 2011 @ 02:44:05

    Cara vc leu minha mente, não é possivel!!!! Me identifiquei bastante com muitas coisas q vc dise, a coisa da mochila e da praticidade, eu pensei ANTES de ler, e tb a coisa da imponencia da voz, cara, eu tinha CER-TE-ZA q eu nao era a unica a observa isso e tao logo q pensei…, pronto, tá la vc flanado!!!! Mano, eu fico muito de olho em comunas de balada gls no orkut, e vc se esquceu dos cabelos pintados com cores extravagantes, principalmente cores como vermelho, roxo, azul, e nas mechas e pontas do cabelo ou no cabelo todo!!! Fale mais das caracteristicas biotipicas como traços não femininos, tipo sobrancelha grossa, mãos arredondadas, esportes masculinos, marcas preferidas (ADIDAS, NIKE….) a maneira de se sentar, pegar o copo ou latinhas de cerveja ou refri … mas eu AMEI, coloca mais vai!!!! Agora quero ver o GAYDAR falhar eu geralmente acerto, viu?!

    Responder

    • Jessica
      Set 11, 2011 @ 11:50:15

      Haha, vc eh das minhas!!! Olho atento nas baladas sempre, pegando detalhes, escolhendo bem pra nao dar tiro na água :) Eu queria escrever mais, mas não ando tendo como, preciso de ajuda, oq vc acha de escrever comigo? Ia ser legal ^^

      Responder

  8. Lady Dany
    Set 11, 2011 @ 02:48:17

    Sabe, tb por alguma razão, nós lesbicas e as bi tb falam muita giria de mano, mesmo sendo mais femininas, gostam de boné e falam muuuuito palavrão, seja por ironia e sarcasmo ou em uma crise nervosa, e vai la se saber pq, somos mais ciumentas, mais nervosas e sei la, pra amizades somos mais leais, nao rola muita disputa e nos relacionamentos parece q somos mais melosas, mais intensas pra tudo, na alegria, euforia e no sofrimento, ficamos deprimidas com mais facilidade.

    Responder

  9. Afonso Martins
    Out 15, 2011 @ 04:06:50

    Muito útil e elucidativo. Merece crédito por ser escrito por quem escreveu. Não foi ninguém metido(a) a entendido(a). Nos tempos atuais e nos que virão isto aqui é de um valor inestimável. Obrigado Jessica!… Fico na espera do Texto-3. Há muito ainda a ser abordado:
    – Qual é o comportamento e as reações nos relacionamentos sociais e ou profissionais com homens héteros, em um mundo tão competitivo?
    – Nas baladas são aceitos colegas homens no grupo ou é cada macaco no seu galho?
    – Como é o relacionamento em todos os aspectos com os gays masculinos?
    – Como reage uma lés macho (existe?) quando recebe uma cantada de um homem, ou quando este começa a admirar com interesse as suas formas?
    – Como reage uma lés (“macho”), quando percebe que a sua “ela” está sendo cantada ou azarada por um varão?
    – Como se sentem ou reagem as lés ativas ao serem tocadas por homens visivelmente com segundas e terceiras?
    – As lés “fêmeas” são fiéis as suas tendências ou de repente podem chutar o balde e partir para um garotão e esquecer o que passou?
    – Há um medo constante que suas parceiras tenham uma recaída e voltem a gostar ou preferir homens? Como as lés (masculinizadas) gerenciam tais possibilidades e / ou fatos?
    – O que dói mais: ser traída com outra lés ou com um homem?
    – Há lés ativas que tomam algum tipo de medicamento para reforçar sua masculinidade?
    – Qual a diferença entre uma lés ativa e uma transexual? Como funciona e como se diferencia a cabeça de uma e outra? A lés ativa tem a pretensão de ser ou assumir o papel de homem?

    Responder

  10. Anni
    Nov 01, 2011 @ 20:16:19

    Que bobagem, eu tenho tumblr, gosto de garotas e mesmo assim não fico esfregando na cara , -‘-

    Responder

  11. Morango
    Jan 05, 2012 @ 23:07:07

    Não fiz ainda o GAYDAR, mas sei que vai dar muuuuuito alto. Tenho 15 anos comecei a ficar com meninas a pouco tempo e já sentia toda essa atração, e me identifiquei com quase tudo daqui e muuuito mais na parte dos esportes.

    Kisses and Hugs :*

    Responder

  12. Bach
    Jan 14, 2012 @ 20:28:54

    kkkkkkkkkkkkkkk ‘ Pooow so pq eu desvio o olhar ñ qr dizer q eu seja lesb. , so pq ninguém toka no meu ceel ñ quer dizer q eu seja lesb. Meu amigo fala q eu so mui lesbikinha mais nem chego a ser bii , namoro um booy [ terminando ] enfim . .. bem legal o post Morando dlç ‘ ;9

    Responder

  13. Claudia
    Jan 18, 2012 @ 02:42:46

    Sou lésbica e sinceramente, estou longe de ter este estereotipo, pois sou bastante feminina. Já vi os filmes que você falou e mais mil outros, mais de longe a Angelina encabeça os que valem a pena. Amo pintar as unhas, que sempre estão na medida certa e sempre vou ao salão arrumar os cachos, fazer depilação e blá, blá, blá…Também faço coisas de casa, como cozinhar aos fins de semana e amoooo decorar meu cantinho e quando viajo, sou eu quem leva bronca pelo excedente de trecos que compro…aff! Amo perfumes delicados, gosto de flores, batons, saltos, botas, bolsas lindas e femininas, uso bijus, me estrago nos chocolates por culpa da TPM e quando vou a praia uso biquíni…rs. As minhas músicas não tem nada de lés, mesmo que entre elas a Kd Lang tenha minha preferência. Ah!, quanto a achar um carinha bonito, não tenho problemas com isso e falo numa boa pra minha namorada, quando vejo algum que mereça elogio e ela também faz o mesmo e posso afirmar que nem de longe algum me interessa!!!
    Já os esportes, gosto de voleibol, basquete e ciclismo de trilha, mais não tenho nenhum caso de amor com eles! Quando olho pra uma mulher, vejo detalhes como delicadeza ao tratar, discrição é fundamental, pois odeio teatrinho da vida íntima pra quem queira ver, sensualidade, nossa!!!, isso me vira a cabeça…rs!, e sinceramente, mulher é sempre bem vinda, ainda mais quando traduz personalidade com leveza! O que não acho legal é o pega pega que vejo nas baladas gls, então quase não frequento ambientes lés, a não ser, que neles haja voz e violão dos bons ou quando meus amigos me intimam a ir…rs!
    Ah!, vou contar algo que me rendeu o apelido de Patilés..Vê se pode! “tive uma namorada que usava jeans com a barra toda desfiada e que arrastava no chão. Belo dia, lá vou eu com todo amor do mundo costurar a “P…” da barra, pensando que ia ganhar mil beijinhos por isso e eis que levei a maior bronca!!! Me chamou de Pati na maior e arrancou a barra de novo e quer saber, ela ficava linda mesmo de qualquer jeito…Moral da história?: Cada um tem sua própria natureza humana, sem muitos padrões ou rótulos, pois nem tudo que aparenta é!
    Hoje, cada vez mais, vejo mulheres que fogem a tais “padrões e estereótipos” se assumirem lésbicas de fato. Não podemos criar subterfúgios pra definir pessoas, pois somos indefiníveis em nossa essência, até mesmo quando um menino se diz menina ou vice versa, mesmo que os fatos provem o contrário! Um bom exemplo dessas contradições é o fato de muitas meninas segundo tais biotipos “Sapa…”, que não suportam nem olhar pro carinha ao lado, acabarem um dia ou outro, assumirem já ter tido relações hétero e algumas gostam tanto, que perfilham como coelhinhas por ai, que nos diga a Ex nunca foi lésbica, Angelina Joli.

    Um abraço e meus sinceros elogios pela sinceridade das suas palavras!

    Responder

  14. Roberta Santos
    Mai 03, 2012 @ 18:09:13

    Olha, eu sou mais ou menos tudo isso ai, e eu não me considero lésbica, nunca fiquei com mulheres, não curto coisas de Demi lovato avril e talz , adoro me sentir confortável, e será que no fundo sou ?

    Responder

  15. Lari
    Jun 30, 2012 @ 01:45:25

    70% foi o meu res. e 80%da minha namo mas o q mais me sueprendeu foi q na 1° principalmente eu deu mto mais foi 9/10 ela tbm,mas na segunda dela obviamente deu 7/10 e minha 5/10… mt louco

    Responder

  16. reader
    Ago 27, 2013 @ 22:39:01

    “Tente pegar o celular de uma menina lés que não é assumida para ver qualquer coisa que seja. Ela vai entrar em apuros! Está tudo no celular”
    Celular da Lea Michele = fotos comprometedoras da Dianna Agron.

    Responder

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

"Every time a lesbian comes out, an angel gets her wings..." ^^

Contador de Visitas ^^

Contador de visitas
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: