Lisa Ray

“I believe in destiny.”

Lisa Ray

Lisa Ray

Yes, Lisa, eu também acredito em destino. Somente o destino mesmo para colocar esta semi-deusa no caminho de Shamim Sharif e dá a oportunidade dessa diretora brilhante (e abençoada) de nos apresentar olhos como os da Lisa Ray. Ao menos eu não a conheceria (apesar da extensa carreira dela) até I Can’t Think Straight. Ela queria ser jornalista quando terminou a educação básica, mas felizmente isso coincidiu com a explosão da carreira dela como modelo, então o jornalismo ficou para trás e ela passou a se dedicar somente as propagandas e desfiles. Então o fashionismo ficou pequeno para Lisa e ela foi para Londres, aonde morou por 3 anos enquanto estudava teatro e daí foi um passo para ela cair direto nos filmes de Bollywood. Lisa estreou no cinema em 1994, no filme indiano Hanste Khelte, e logo em seguida fez Nethaji, também indiano e todo falado em no dialeto tamil. Sim garotas, ela fala hindi com fluência, além de outros dialetos da Índia e polonês (ela tem descendência hindi-polonesa). Desses dois filmes em 1994, Lisa só reapareceu nas telas em 2001, no filme Kasoor (Todo falado em hindi)e em 2002, veio com 4 filmes entre produções de Bollywood e Hollywood, a qual rendeu a ela o prêmio de Star Future no principal festival de cinema de Toronto. Entre outras coisas, Lisa foi eleita uma das 50 pessoas mais bonitas do Canadá pela Hello Magazine, e o Daily Times, o principal jornal da Índia, a elegeu entre as 10 mulheres indianas mais bonitas do milênio. *.*


rado6

rado6

Existe todo um preconceito sobre modelos que viram atrizes (eu mesma não curto muito isso), mas Lisa é um caso diferente. Ela não caiu de pára-quedas dentro de um filme, ela estudou primeiro, aprender sobre antes de começar a atuar de verdade. Claro que isso não a transforma numa mega atriz, porém, ela é inteligentemente uma boa atriz, e quem tem inteligência pode fazer qualquer coisa porque sempre encontra uma maneira sutil de cobrir suas falhas e a manobra de Lisa é simples, quando o texto pesa ela usa o seu talento genuíno _ que é a beleza_ e tudo fica lindo de novo ^^ E sim, eu considero beleza neste caso um talento real, Letícia Birkheuer, modelo e atriz, que é lindíssima não consegue ter o impacto visual nas suas “cenas dramáticas” como tem a nossa linda Lisa Ray ^^

Lisa Ray_061

Quem resiste?

E põe impacto nisso. Vi pouquíssimas atrizes tão visuais como ela, que diz tanta coisa apenas direcionado os olhos, é muito bom poder assistir alguém tão inteligente e com todo esse poder visual em cena, ainda mais quando a cena me é assim, digamos, tão pessoal e atrativa como as cenas de ICTS ^^

I Can't Think Straight (Definifitivamente não dá...)

I Can't Think Straight (Definifitivamente não dá...)

Em 23 de julho de 2009, Lisa foi diagnostica com mieloma múltiplo, que é um câncer ainda sem cura que ataca os glóbulos brancos do sangue. Mais raro impossível, os sanguíneos correspondem a apenas 10% dos cânceres, e dentro destes 10% apenas 2% correspondem ao mieloma múltiplo, que é mais comum em homens negros. Ou seja, a possibilidade de Lisa desenvolver este tipo de câncer é de 0,todososzeros, 1%. Mas aconteceu. Eu sinceramente não me lembro de alguma outra noticia referente a celebridades que eu gosto ter me deixado tão triste como essa. Se pode viver com a doença até por 20 anos _a custa de caríssimos tratamentos_, mas a mesma pode matar em 2 anos caso o paciente seja refratário aos tratamentos. Eu não sei, parece que a doença esperou a hora maior para aparecer, ela vinha de um grande sucesso que foi o premiadíssimo Water, no auge do sucesso dos 2 filmes de Sarif, e de Kill Kill Faster Faster e Defendor, e ainda neste meio tempo ela havia sido super cotada para ser a nova Bond Girl, e no fim desse arco-íris, uma notícia como esta. Porém, desde o diagnostico, Lisa vem travando uma brava batalha contra a doença, lutando altivamente, sem perder o ânimo e nem a esperança. No dia 22 de outubro de 2009, Shamim escreveu no seu twitter que Lisa naquela manhã começou a apresentar os primeiros sinais de eficácia do tratamento. As grandes batalhas só pertencem a grandes guerreiros. Eu também acredito em destino e em uma razão pra tudo. E como ela mesma diz, nunca parar de lutar. Go on Lisa, never stop fighting ^^

6770_102757395422_91599255422_2612879_5415848_n

Links:

lisaraniray.wordpress.com=> Blog pessoal de Lisa que ela começou a escrever depois do diagnóstico da doença

www.lisaraniray.com => Site Oficial

14 comentários (+add yours?)

  1. suyanne
    Jan 16, 2010 @ 21:15:38

    Otimo texto…conheci Lisa Ray tb ha pouco tempo e é claro, me impressionei,realmente ela tem um enorme impacto visual e boas atuaçoes.Tenho q compartilhar com vc minha dor tb,apesar de conhecer o trabalho da Lisa ha pouco,tb fiquei muito chocada,triste,sem entender pq foi acontecer com ela uma caso de doença tao raro,lamentavel…mas eu acredito q tudo vai ficar bem,torço por isso.Muita força p nossa kerida Lisa!!! Bjosss

    Responder

  2. Onny
    Jan 26, 2010 @ 20:23:52

    Nossa, que bom achar um ótimo texto e com grandes informações sobre essa linda atriz..tb já me tornei fã desde o filme citado ICTS…acabei de ver um outro com as mesmas atrizes: THE WORLD UNSEEN…Muito lindo tb, por sinal, recomendo…mas que pena ela estar doente, mas torço e coração p q recupere, para Deus nada é impossível…um grande abraço e muita força para ela!

    Responder

  3. Jessica
    Jan 27, 2010 @ 16:05:42

    Obrigada pelos elogios ^^

    Lisa eh uma das minhas paixões, Ja assistir The World Unseen, eh um filme lindo, em breve vou resenhar ele por aki

    Voltem Sempre ^^

    Responder

  4. suyanne
    Fev 16, 2010 @ 14:01:26

    Oi Jessika! Eu keria saber se vc tem noticias da Lisa Ray,como ela esta,cmo anda o tratamento.Estou totalmente por fora…bjosss.

    Responder

  5. Vanilda
    Fev 20, 2010 @ 16:29:54

    Otimo texto, quero deixar aqui minha imensa tristeza com essa noticia, realmente as pessoas tiram força de dentro delas para superar todas as dificuldades, que a vida lhe traz, Deus escreveu no seu caminho, que ela é uma exelente atriz e que o seu maior desafio entre todos os papeis é esse de superar as dificuldades do tratamento dessa doença, que não acho um nome singular a ela, só posso dizer que Lisa realmente merece o Oscar de superação e dedicação pela sua vida, Deus a abençõe.

    Responder

  6. drika
    Fev 26, 2010 @ 22:13:07

    I adored the text
    nor I believe that that is happening with the Lisa god blesses her and do with that she still has many years of life.

    Lisa is with god has faith and struggle struggles as you/he/she never struggled in his/her life because you will get. I love you Lisa!

    Responder

  7. Dila Querino
    Abr 04, 2010 @ 21:32:53

    Sou de FLorianópolis/SC, esotu triste, muito triste, em situações como esta, justo com ela, a lida Lisa RAy…. amo demais esta mulher … desde o primeiro dia que eu assisti seu filme…, inteligente, linda e tem um olhar que nem precisa falar… hj ela está de aniversário… Parabens Linda Lisa Ray ….
    Muita fé e Paz em seu coração…

    Responder

  8. Miryan
    Jul 16, 2010 @ 17:29:22

    Linda Mesmo
    Sem dúvidas!
    Lutando
    Batalhas São Feitas
    Para Grandes
    Lutadores!!!
    E Por Isso Sempre
    Vencedore…
    Linda musa..

    Responder

    • Dila Querino
      Jul 16, 2010 @ 21:22:55

      Sem comentário…. para esta deusa…. Esta sim, gostaria de ter o Telefone… huahuahuahuahua … será que teria chance… de ter? rssssss
      Abraços colega

      Responder

  9. Carol
    Ago 05, 2010 @ 17:25:13

    Essa atriz é muit especial, tem um brilho que é só dela. Assistir os dois filmes dela com a Sheetal d+++. Sempre deixo recados no blog dela, gostaria de obter resposta, acho que irei infartar de tanta emoção o dia que isso acontecer (rsrs). sou muito fã dela. Se pudesse iria até ele nesse momento. Qualquer novidade sobre ela você pode me informar por favor. Obrigada.

    Responder

  10. LU ARAUJO
    Nov 17, 2010 @ 13:59:23

    gostei muito do filme ICTS me apaixonei,pela interpretação desta duas atrizes,tem uma quimica que mostra quanto talentos tem,desejo muita saúde para Lisa pois a estrela dela tem que continuar brilhando

    Responder

  11. fabiana
    Dez 04, 2010 @ 02:44:50

    bom dia , boa tarde e boa noite
    amei , adorei os seus filme , e lhe desejo toda a sorte do mundo concerteza , você conseguira vencer mas esta batalha , são os sinceros votos de sua nova fá mil beijos

    Responder

  12. Katarine Gomes
    Set 25, 2011 @ 23:44:11

    Me chamo Katarine sou Brasileira tenho 29 anos e partircularmente me sinto encantada com toda a atuação da atriz Lisa Ray, me tornando admiradora do seu trabalho,desempenho em seus trabalhos logo mais, seu sucesso.

    e-mail contato: katarine53@hotmail.com

    Responder

  13. Fernanda
    Jul 20, 2012 @ 00:39:32

    ELA ESTÁ CURADA! SEGUNDO A PRÓPRIA LISA, ELA ESTÁ CURADA!

    Responder

Deixe uma Resposta

"Every time a lesbian comes out, an angel gets her wings..." ^^

Contador de Visitas ^^

Contador de visitas
